Muita gente me pede dicas e fica na dúvida sobre como fazer brinquedos para gatos. Eu posso listar duas ideias bem simples para você:

– Use catnip para rechear pequenos bichos de pelúcia. Simplesmente faça um furo no brinquedo, coloque a erva e lacre.
– Prenda guizos em brinquedos leves. Deixe o gato jogar o brinquedinho para todo lado. Como ele é leve, vai ser bem tranquilo e o guizo fará barulho.

Outra dúvida frequente de gateiros é sobre a fonte de água. Eu já falei sobre a fonte feita com pote de sorvete e acredito que tal projeto é fundamental na casa de todo gateiro.

Mesmo já tendo adaptado a tampa do pote para que a água não espirre e o recipiente acabe vazio, eu encontrei a opção a seguir e decidi compartilhar.

gato-gateiro-fonte-2

Com a mangueira passando por dentro de uma garrafinha, o jato de água fica estável. Você pode construir um pote como o que foi usado nesse projeto, ou pode simplesmente escolher uma bela fruteira, botar um motorzinho de aquário no fundo, passar uma mangueira por dentro de uma garrafinha e pronto. Ah! Cole a garrafa na lateral da fruteira usando cola quente.

Outra boa sugestão é deixar a garrafinha de pé e recheada com pedras (para garantir a estabilidade). Faça furos na sua superfície. Com a garrafa cheia, a água vai escoar pelos furos, formando um fio de água vertical. Certamente o gato lamberá esse fio, que além de fresquinho não molhará o seu bigode – uma parte sensível do corpo dos bichanos. Aqui é tudo sobre gatos!

No vídeo a seguir, você confere um projeto de fonte grande e que foi criada pensando em cães, mas gatos também vão curtir (a partir de uma leve adaptação).

A fonte é automática, mas a água não é corrente. Por isso, ela ficará menos oxigenada e alguns gatos podem tomar menos goles. Para os gatos, água parada é menos atraente. Uma solução? Botar um motorzinho de aquário no fundo do recipiente e inserir uma mangueira dentro da garrafa.

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades por e-mail