Sinais de carinho felino podem ser bem sutis e até difíceis de identificar. Mas, se você observar, verá que alguns sinais que o gato te dá te estão ali, para confirmar que ele está ligado em você.

O seu gato segue você por todos os lugares

Você está vendo TV e se levanta do sofá. Corre o olho no chão e nota as patinhas te seguindo. Já perdeu a conta de quantas vezes quase caiu por se distrair e tropeçar no gato enroscado nos seus pés. Não se lembra das vezes em que foi ao banheiro sem que o gato te acompanhasse. Bom, estes sinais nada sutis deixam claro que ele gosta da sua companhia.

Deita de barriga para cima ao te ver

O estômago é um ponto bastante vulnerável na anatomia do gato. Ao se deitar de barriga para cima, ele está se revelando confortável o suficiente para expor esta fragilidade para você. E se o seu gato rola de costas e permite que você esfregue em sua barriga, esteja certo de esta relação atingiu altos níveis de confiança. Só esteja preparado para lidar com leves e caprichosos arranhões.

Eles trazem “presentes” para você

Estes presentes são de gosto, digamos, bem duvidoso. Algumas vezes, os gatos trazem a carcaça de pequenos animais para você, como grilos. Por mais incrível que possa parecer, isso é sinal de que o gato entende que você é parte da família.

Você recebe visitas do gato quando está dormindo

Talvez o seu gato não seja dado a demonstrar afeto publicamente, nem mesmo para você. Para compensar, a melhor sessão de abraços pode acontecer somente quando você já está adormecido. Você está no décimo sono, babando e o seu felino está lá usando esse tempo para expressar o seu amor por você. Se o seu gato vem até você na noite e senta-se em seu peito, rosto ou ao seu lado, é um sinal certeiro de que ele te ama.

Seu gato pisca para você (sim, isso mesmo)

Gatos gostam de conversar com os olhos e uma das maneiras que eles gostam de dizer “eu te amo” é piscando os olhos lentamente. É raro, mas quando um gato gosta você, ele pode simplesmente te olhar e fechar os olhos lentamente. Se isso acontece, ele está dizendo que te ama e que está confortável em baixar a guarda para você. É quase um pedido de casamento.

Cumprimentos com a cauda

Gatos muitas vezes cumprimentam as pessoas que eles gostam passando a cauda nelas. Preste atenção na cauda do seu gato para julgar o quanto ele está feliz em te ver.

O seu gato está sempre nos mesmos ambientes que você

Seu gato pode não ser excessivamente carinhoso, mas se ele estiver sempre no mesmo ambiente que você está na casa, mesmo que pareça não estar lhe dando atenção, saiba que ele valoriza sua presença. Resumindo, nem todos os gatos são necessariamente afetuosos. Isso é frequentemente interpretado como distanciamento ou indiferença, mas às vezes o gato só precisa estar no mesmo ambiente que você para se sentir feliz. Se o seu gato está sempre nos seus arredores, deitado no chão perto do sofá onde você está sentado, na beira da cama, entenda que este camarada reservado ama você tanto quanto aqueles gatos mais extrovertidos. Vai por mim.

Confira mais posts sobre a convivência com gatos.

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades por e-mail