Champanhe escondido e entediado ao se lembrar de uma certa brincadeira…

Já vi muita gente compartilhando vídeos de gatos sendo assustados por pepinos. Não, eu não acho graça.

“Calma, Gateiro, eles pensam que é uma cobra ou coisa parecida, so isso”. Mesmo se fosse só isso, já seria uma baita brincadeira sem graça. Agora que eu vou descrever o que acontece efetivamente, quero ver você dar uma só risadinha.

Os gatos se assustam com o pepino quando eles estão em paz e relaxados. Gatos vivem em alerta, com medo de predadores, mesmo dentro de casa. Quando eles ficam tranquilos, eles se assustam com objetos de determinadas formas. Então o problema nem é com o pepino. Agora imagine – você é um cara cabreiro, mas está tranquilo na sua casa. Daí vem alguém e pula na sua frente. Ruim, não é?

Os gatos ficam relaxados especialmente quando estão comendo. Ficaram em alerta, viram que não existia perigo e foram se alimentar. É por isso que nos muitos vídeos que vi, em maioria, os gatos estão se alimentando ao serem assustados.

Se você continua achando graça, sugiro mexer no prato de ração de um cachorro enquanto ele come. Especialmente se for uma pastor alemão ou colega parecido. Cada animal reage de uma forma quando está se alimentando ou em paz. A mordida vai ser feia…

E falando em pepinos, que tal conferir esta dica?

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades por e-mail