diversos

CatCon, uma convenção cheia de gatitude

Publicado por Gateiro, 23/08/2017

Imagine um evento que combina a cultura pop com a paixão por gatos. Algo como uma Comic-Con para amantes de gatos. Este evento existe! É a CatCon, que teve a sua 3ª edição em 2017.

A CatCon aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto de 2017 em Pasadena, Califórnia (EUA). Ela é reconhecida como a única convenção de cultura pop do mundo que tem o gato como o centro das atenções. Estima-se que o evento reuniu cerca de 20 mil fãs de felinos no Centro de Convenções de Pasadina. Eles tiveram a oportunidade de conhecer celebridades amantes de gatos e também felinos que são celebridades nas redes sociais.

Entre as atrações famosas da convenção figuraram nomes como o ator Ian Somerhalder (o vampiro Damon de “Vampire Diaries”), o rapper Moshow, Tricia Helfer (Battlestar Galactica), Gilles Marini (Sex and the City), Julie Newmar (a mulher-gato de Batman, nos anos 70), Hannah Shaw (Kitten Lady), Addison Riecke (do filme “O estranho que nós amávamos”), Lizzy Greene (atriz da Nickelodeon) e a modelo plus size Tess Holliday.

cat-coon-7

Olha o estilo das orelhas de gato da eterna Mulher-Gato.

Premiações, seminários e muitos mimos

Orelhas de gato e outros acessórios felinos são comuns pela CatCon. Afinal, estamos falando de cultura pop.

cat-coon-1
cat-coon-2
cat-coon-3
cat-coon-4
cat-coon-5
cat-coon-6
cat-coon-9

Todo o bom humor esbanjado nas edições do evento é combinado com assuntos mais sérios. Na agenda estiveram seminários que tratam da adoção de gatos e conscientização em relação às questões de saúde dos animais.

cat-coon-12

A convenção contou, ainda, com exposições e as melhores mercadorias felinas para agradar a gatos e gateiros, incluindo móveis, brinquedos e roupas.

cat-coon-8

Cata este travesseiro da Pusheen:

cat-coon-10
cat-coon-11

Um pouco mais sobre a CatCon

A CatCon foi criada em 2015 e chegou a sua terceira edição em 2017. O evento já doou cerca de 75.000 dólares para organizações de apoio a gatos carentes.

Na edição de 2017, a CatCon doou à Fundação Ian Somerhalder 2 dólares de cada ingresso vendido. As edições anteriores da convenção receberam aproximadamente 30 mil participantes.

Por lá já passaram nomes importantes da cultura pop que tem relação com o universo gateiro, como a atriz Mayim Bialik (Amy, de The Big Bang Theory), protetora assumida de gatos.

Tragam a CatCon para o Brasil!

Mais diversos

gato-coelho-2 Você não vai saber lidar: gatinhos criados com coelhos no vídeo mais fofo do ano Publicado por Gateiro, 05/09/2017

Pense em um vídeo bem fofo para ver hoje… e amanhã. Ele está bem aqui neste post! Se fossemos listar as cinco coisas mais adoráveis desta vida, certamente coelhos e gatinhos estariam nesta lista. Mas e quando os gatinhos começam a agir como coelhos? Neste caso, tem que se criar uma lista somente para eles […]

gato-chefe-8 Um gato na chefia Publicado por Gateiro, 03/07/2017

Gatos são chefes naturais de qualquer casa. Agora, como é que seria a sua vida caso o seu patrão fosse um bichano? O cartunista Tom Fonder tratou de imaginar isso pra gente, criando a tirinha The Adventures of Business Cat. O resultado é hilário: Tem mais aqui.

doacao-2-gateiro Arranhadores – doação realizada Publicado por Gateiro, 02/06/2017

Nova doação realizada com a venda do arranhador para gatos do Gateiro! A cada arranhador vendido, um sachê de ração é doado para a Gato Uai (BH). Agradeço o apoio de todos os clientes!

gato-omar-gateiro-8 Omar: o maior gato que você respeita Publicado por Gateiro, 23/05/2017

Um gato comum costuma medir de 25 a 40cm e pode pesar até 5kgs. Ok! Mas o gato australiano Omar extrapolou essas medidas: Ele é maior do que um cachorro de médio porte! Cuidado na hora de cozinhar: Sua tutora, Stephy Hirst, foi convidada pelo Guinness Book para realizar medições e comprovar que o bichano […]

Gateiro no seu e-mail

Digite seu e-mail para receber as postagens do blog

Mais sobre

Arquivos

facebook

Instagram

portal-medicina-felina-1