Choupette

Sabe aquela história de que gatos quando estão quietos estão conspirando para dominar o mundo? Pois é, uma das gatas mais famosas do mundo parece que está bem perto disso: Choupette Lagerfeld, a diva felina mais fashion que existe. Você ainda não a conhece? Então, descubra agora a história dessa pequena estrela!

PERFIL CHOUPETTE

Essa fofura da raça Sagrado da Birmânia é o animalzinho de estimação de Karl Lagerfeld, diretor de design e criatividade da Channel. Ela foi um presente para o Lagerfeld, recebido no Natal de 2011, das mãos do então modelo Baptiste Giabiconi. Na verdade, não foi bem um presente: Giabiconi teria deixado a gata com Lagerfeld para que ele cuidasse dela enquanto o modelo fazia uma viagem a trabalho, mas o designer se recusou a devolvê-la, depois de ter se apaixonado por ela.

Nas mãos de um gênio da moda, Choupette veio para dominar o mundo! A pequena tem até o seu próprio Twitter, uma conta no Instagram e até a sua própria coleção de bolsas! Não é para qualquer um!

Rainha absoluta da casa do designer, a gata conta com a bajulação de duas empregadas exclusivas para deixá-la confortável e bem-cuidada. E não fica longe do dono nem na hora de comer: ela almoça na mesa, junto com Lagerfeld. Além disso, quando o designer viaja, a gata vai junto com o seu dono no jatinho particular, e ainda visita a cabine do capitão, afinal, é o único outro lugar do avião em que ela aceita ficar!

Choupette

PARCERIAS NO MUNDO DA MODA E DA CULTURA

A gata mais famosa do mundo também conta com a sua própria coleção de maquiagem. A marca Shu Uemura se inspirou na fofura e beleza de Choupette e criou uma linha de produtos inspirada na gata. Chamada de “Shupette by Karl Lagerfeld for Shu Uemura”, conta com cílios postiços que imitam o pelo da gata, que combinam lindamente com um make no estilo gatinho.

E não para por aí! A Melissa também já anunciou o lançamento de uma coleção toda inspirada na gatinha Choupette. Feita em parceria com Lagerfeld, a coleção conta com quatro modelos diferentes de calçados, entre rasteirinhas e sandálias. E fiquem de olho, pois o lançamento será feito em agosto de 2014, para a coleção primavera-verão 2014/2015. Os preços das peças variam entre R$149 a R$349.

Ufa, muita coisa, não é? Pois é, e ainda não acabou! A gatinha também tem até a sua própria biografia! O livro “Choupette: The Private Life of a High-Flying Fashion Cat”, escrito por Patrick Mauries e Jean-Christophe Napias, com fotos do próprio Lagerfeld e edição da Thames & Hudson, tem previsão de lançamento para 15 de setembro de 2014 e terá histórias do seu dia a dia, receitas e dicas de beleza e de moda.

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades por e-mail