conviver

Dicas para o uso de um arranhador para gatos

Publicado por Gateiro, 02/06/2014

Arranhador para gatos

Você comprou um sofá novo e está morrendo de medo. O motivo? As garras do seu gato podem adorar a superfície do novo móvel. Calma, não vamos criar pânico, pois um arranhador para gatos certamente solucionará o problema.

Mesmo parecendo simples, o uso do arranhador gera muitas dúvidas. Por isso, vou listar a seguir algumas dicas e curiosidades importantes. Siga essas ideias para que o seu gato seja estimulado a usar o arranhador.

- Gatos gostam de arranhadores firmes e que não se movimentam enquanto são arranhados. No mercado há várias opções de peças, mas o ideal é escolher um arranhador que pode ficar preso na parede ou um arranhador que fique no chão. As peças de chão são muito boas, pois o gato sempre sobe nelas antes de arranhar. O peso do bichano garante a estabilidade do arranhador.

- No mercado há arranhadores de diversas texturas. Você pode experimentar vários produtos diferentes, mas lembre-se, gatos amam papelão mais do que tudo na vida. Ah! Escolha sempre um material em que seja possível esfregar um pouco de catnip. A erva do gato estimula o felino a usar o arranhador.

- Arranhadores que funcionam como tapete e toca são ótimas pedidas. Isso porque o gato usa o produto para marcar seu território. Assim, ele sempre terá aquele pedaço da casa para chamar de seu.

- O bichano também arranha para se divertir. Portanto, um arranhador para gatos que tem frestas e buracos para interação funciona muito bem.

- Coloque o arranhador num local em que o gato possa o usar e se alongar. Os gatos gostam de se esticar inteiros enquanto usam o arranhador. Para isso um bom espaço é fundamental.

- Deixe mais de um arranhador disponível e em um local que fique cercado pelos moradores da casa. Gatos gostam de garantir a sua presença e eu repito -  o arranhador marca o espaço dos gatos na casa.

- Caso o seu gato use tanto o arranhador quanto o seu sofá ou outro móvel, não se desespere! Ocupe o móvel, colocando um tecido leve no local em que o bichano anda arranhando.

Certamente, seguindo essas dicas, seu sofá ficará novinho e o arranhador para gatos bem gasto!

Mais conviver

gato-caixa-sanitaria-2 Curiosidade – Por que gatos usam a caixa sanitária naturalmente? Publicado por Gateiro, 12/03/2019

Quem nunca conviveu com gatos mas tem essa vontade, frequentemente se pergunta: “Como vou o ensinar a usar uma caixa sanitária?” Não, precisa! Ele fará isso sozinho! Adulto ou filhote, sozinho ou acompanhado, o bichano vai procurar a caixa naturalmente, pois é parte do seu instinto só fazer xixi e cocô onde ele possa os […]

gato-transporte-2 Dicas para viagens de carro com o seu gato Publicado por Gateiro, 19/12/2017

Estamos na temporada de festas. Muitos gateiros precisam viajar de carro para o litoral ou interior. Caso o bichano da família não possa ficar em casa, de repente pela falta de uma catsitter, o que fazer? Gatos não gostam de viagens de carro, elas são mudanças bruscas em seus ambientes, mas aplicando as dicas a seguir, […]

gato-convivencia-2 Tem gato novo na área. Dicas para apresentar um novo morador a sua nova família Publicado por Gateiro, 25/09/2017

Você quer adotar um gato, mas… já tem um morador felino em casa! Como deve ser feita a integração do novo gato? Veja algumas dicas: – As palavras “lentamente” e “pacientemente” devem ser seguidas à risca. Elas serão fundamentais para que você promova a harmonia entre todos os moradores felinos da casa. O tempo que […]

gateiro-afeto-gato-2 7 sinais de que seu gato te ama Publicado por Gateiro, 16/08/2017

Sinais de carinho felino podem ser bem sutis e até difíceis de identificar. Mas, se você observar, verá que alguns sinais que o gato te dá te estão ali, para confirmar que ele está ligado em você. O seu gato segue você por todos os lugares Você está vendo TV e se levanta do sofá. […]

clientes-1 doacoes-1

Gateiro no seu e-mail

Digite seu e-mail para receber as postagens do blog

Mais sobre

Arquivos

facebook

portal-medicina-felina-1