Muitos gateiros precisam viajar de carro com os seus gatos. Mas fato é que os bichanos não gostam dessas viagens, pois elas são mudanças bruscas em seus ambientes.

Para ajudar, listei as dicas a seguir já que elas podem minimizar o impacto do percurso:

– Sempre transporte o seu gato em caixas transportadoras apropriadas. Caixas de papelão e outros itens semelhantes? Não!

– Ainda que o seu gato seja dócil e comportado, solto, ele poderia se ferir em caso de uma freada brusca. Repito: use uma caixa de transporte.

– A caixa de transporte deve ficar na área do banco de trás, no chão, presa entre os bancos.

– Caso o gato tenha uma companhia humana no banco de trás, ótimo, mas a caixa ainda precisa ficar no chão e travada entre os bancos.

– Antes da viagem, deixe o gato ter experiências positivas com o carro, para que este ambiente se torne familiar. Ele deve explorar e marcar o ambiente com seu cheiro, tornando-o parte do seu território.

– Oferecer petiscos para o gato dentro do carro, antes da viagem, também é uma boa pedida. O carro precisa ser um ambiente cercado de boas lembranças.

– Coloque o cobertor do pet ou uma toalha com a qual você o tenha acariciado dentro da caixa de transporte. Quanto mais familiaridade, melhor!

Confira mais dicas para viagens aqui.

Bom passeio com o seu gato!

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades por e-mail