roupas

Esse tal animal print

Publicado por Gateiro, 09/03/2015

Este é o primeiro post da Thatiana Leiva, gateira, estilista e personal stylist. A partir de hoje, ela vai falar sobre moda, beleza, maquiagem e estilo dentro do universo felino. Vamos ao post:

Animal Print sempre foi uma das minhas tendências favoritas. Considerada por muitos uma moda para “peruas”, o animal print tem uma leva total rock star.

Classificada como atemporal e clássica, o animal print é super fácil de usar e tem muita personalidade!

animal print

animal-print-3

UM POUQUINHO DE HISTÓRIA

O uso da pele de animais selvagens é tão antigo quanto a nossa própria história. Usávamos pele para nos proteger desde os primórdios da humanidade. Por conta disso, alguns psicólogos defendem a ideia de que a fascinação pelas imagens de animais está em nosso DNA.

Antigamente, usar pele de animal era símbolo de status e poder. As peles eram usadas por reis, nobres e figuras religiosas. As estampas de animais, assim como suas peles, começaram a ter seu status fashion no século 18, remetendo ao universo exótico da África e seus animais selvagens. O uso virou sinônimo de ousadia e luxo. Esse foi o começo do animal print.

Lembrando que hoje em dia , CHIC É SER INTELIGENTE! Já contamos com todas as estampas e pelagens artificiais possíveis no mercado. Quem usa pele de animal merece levar uma tomatada.

DETALHES OU MUITO MAIS

O animal print pode vir em detalhes no cinto, sapato ou bolsa para as mais tímidas:

animal-print-6

Porém, um look completo para as mais ousadas (que sustentam o modelo) pode impressionar:

animal-print-4 animal-print-5

O que deve ser sempre levado em conta em qualquer tendência é a seguinte perguntinha: “Estou me sentindo bem?”

Se a resposta for sim, trate de se jogar!

A melhor forma de compor o look é deixar o animal print ser o destaque da produção. Ele vai bem com praticamente todas as cores, mas para não errar combine a estampa com outras peças lisas.

animal-print-8

E olha só:

1 -  A estampa de animal combina com mulheres de qualquer idade. Também vai bem em qualquer tipo físico. O estilo de cada uma é que define quem deve usar ou não.

2 – Existem alguns truques que ajudam a valorizar a silhueta. Mas a dica de ouro é valorizar o que se tem de melhor com estampas maxiprint (aquelas maiores). Por exemplo, combine uma calça flare com a estampa grande para obter uma linda silhueta:

animal-print-7

3 – O animal print pode ser usado em ocasiões mais formais, desde que se tenha bom senso. Estampa de bicho em casamento? Tudo bem, mas não vale usar a estampa com decote.

4 – A estampa de animal também pode ser usada no trabalho, mas preste atenção na sua profissão. Uma publicitária tem todas as peças liberadas. Advogadas precisam tomar cuidado com os excessos.

Fato é: o animal print deve estar mesmo em nosso DNA. Já foi tendência, atemporal, clássico, cafona e chique. Mas ele está por toda parte, seja na lojinha da esquina ou no desfile do estilista Roberto Cavalli:

animal print

Algumas fotos deste post: Nah Cardoso e Lorrama Fashionista.

Moda Gateiro
Thatiana Leiva é gateira, estilista e personal stylist. Tem uma linda família peluda e escreve por aqui sobre moda, beleza, maquiagem e estilo dentro do universo felino.

Mais roupas

gato-cachecol-9 Cachecol para fotos Publicado por Gateiro, 29/06/2017

Já que é inverno, vamos de cachecol! Mas é o seguinte: faça o cachecol, bote no gato, tire uma foto e pronto! Deixe seu bichano livre, leve e seguro. Confira como este cachecol e feito: É preciso fazer uma alça na ponta. Ele deve ter por volta de 50cm de comprimento. A outra ponta tem […]

unha-gateira-10 Gatos nas unhas Publicado por Gateiro, 19/04/2017

Este post não é para os bichanos que precisam arranhar coisas para cuidar das unhas. Ele é para as gateiras que gostam de inovar quando vão em uma manicure. Veja estas películas para as unhas: São vendidas no Elo 7, com preço bem baixo. Este é o modo de aplicar: Esmalte as unhas de branco […]

bolsa-gateira Mochila para gateiras Publicado por Gateiro, 05/04/2017

Quando eu mostrei esta mochila para transporte de gatos, muita gente achou o máximo. Acredito que agora não será diferente: Gato de óculos! Caso você morra de vontade de passear pelas ruas com o seu gato, este produto pode ser uma solução. Porém, eu duvido muito que ele vá gostar de sair do ambiente em […]

gateiro-fashion-12 Broches de gato Publicado por Gateiro, 17/11/2016

Este post é dedicado a todas as gateiras fashionistas que acompanham este blog! Vejam estes broches: Tem para comprar aqui. A artista também vende outros produtos com as suas ilustrações. Para quem gosta de moda, arte e gatos, eu encontrei estes aqui: Link para comprar aqui. Agora se o seu negócio é Pokémon, aqui vão alguns […]

clientes-1 doacoes-1

Gateiro no seu e-mail

Digite seu e-mail para receber as postagens do blog

Mais sobre

Arquivos

facebook

portal-medicina-felina-1