Todas as vezes que compro granulado sanitário no mercado, meu bolso fica dolorido. Aqui na minha cidade, BH, o preço do produto é muito elevado. Provavelmente isso se repete por todo o país.

Não adianta trocar uma boa marca (e mais cara) por um produto mais barato, pois se sua casa é pequena e a quantidade de gatos é grande, certamente você terá problemas com o rendimento do produto e limpeza dos ambientes. Falo isso porque granulado bom é aquele que forma torrões quando molhado e rende bastante.

Encontrei na internet uma dica muito interessante e ainda não testei na minha casa. A ideia é misturar um bocado de farinha de mandioca com o granulado. Essa farinha é encontrada em qualquer mercado e é bem barata. Pode dar certo, pois o melhor granulado que já usei foi produzido por flocos de mandioca.

Vou testar para confirmar se o cheiro fica retido e se torrões são formados. Como meus gatos gostam de grãos maiores, irei investir em uma farinha com grãos semelhantes.

Eu te convido a fazer o mesmo teste e a compartilhar a sua experiência comigo. Basta enviar o seu relato para ogateiro@gateiro.com.br.

Quanto mais testes, a gente vai conseguir notar se o grão mais fino é mais eficiente (ou vice versa), se a gente pode botar muita farinha e pouco granulado, se a mistura pode ser descartada no vaso sanitário etc. Portanto, especifique no seu relato como você realizou o teste na sua casa.

Economia doméstica e troca de experiências!

Confira aqui mais uma dica muito bacana para o banheiro do seu gato.

 

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades por e-mail