Gateiro

Olá! O meu nome é Thiago Alcântara e eu sou um gateiro. Amo gatos desde criança, a cada dia que passa eu aprendo mais sobre eles. Eu também sou publicitário e mineiro de Belo Horizonte, cidade onde eu moro. Não vou dizer que sou nerd, mas também dedico o meu tempo a super-heróis, filmes de terror, séries cômicas da TV americana, música pop e Facebook. Eu vivo com dois gatos, o Tarot (o gato cinza) e o Champanhe (o gato branco). Ambos foram adotados.

É muito gratificante conviver com um gato entendendo e respeitando a sua personalidade, enquanto você o ensina a viver em um ambiente doméstico. Eu digo isso porque o Tarot é um gato corpulento que derruba as coisas, persegue o Champanhe em corridas que envolvem uma velocidade impressionante, esconde os seus próprios brinquedos em lugares em que ele mesmo não consegue os tirar, cutuca todas as plantas e demonstra o seu carinho com mordidinhas. Foi preciso observar cada detalhe da personalidade desse gato para o oferecer as melhores brincadeiras e o espaço ideal para morar. Eu vou mostrar aqui no blog muitas coisas que eu fiz para o educar e espantar qualquer indício de tédio.

Já o Champanhe é super sossegado, mas depois do seu tradicional cochilo da tarde, ele acorda querendo muita atenção. O Tarot quase não se comunica atráves de miados. O Champanhe pede muito carinho através de dezenas de miadinhos. Ele também já encontrou um espaço dentro do armário para ficar bem quietinho e quentinho. De lá ele consegue observar tudo que eu faço dentro do meu quarto, o que talvez é uma de suas atividades favoritas.

Você pode estar se perguntando o que há de gratificante em cuidar de um gato, já que eu só falei a respeito do trabalho que eu tenho para atender à personalidade de cada um dos meus gatos. A recompensa vem através de todo o carinho e afeto que esses animais nos ofertam. Eles viram os nossos melhores amigos e ficam firmes e presentes em todas as etapas e desafios de nossas vidas. Além disso, educando e entendendo um gato, você acaba percebendo como você deve ser relacionar com o mundo, como você deve respeitar a maneira de ser de muita gente, como você pode se expressar sem esquecer o tanto que o tempo pode fazer por todos nós.

PERGUNTE PARA O GATEIRO

Muita gente me envia e-mails com dúvidas sobre comportamento felino. Gosto muito de ajudar a todos e tenho notado que a pergunta de uma pessoa pode ser uma questão para muitos. Por isso, vou postar aqui no blog o que ando conversando com os leitores. E se você tem alguma dúvida, envie um e-mail para ogateiro@gateiro.com.br pra gente conversar!

Acompanhe as atualizações aqui.

Gateiro no seu e-mail

Digite seu e-mail para receber as postagens do blog

Mais sobre

Arquivos

facebook

Instagram

portal-medicina-felina-1