Meu gato bebe pouca água. Já tenho uma fonte, um recipiente de água ideal e nada adianta. Eu posso umedecer a ração seca do meu gato para que ele a coma e se hidrate mais? 

Dra. Keila Regina de Godoy, médica veterinária da PremieR pet, indica que sim. Os alimentos industrializados podem ser umedecidos e oferecidos para os gatos, isso além de promover a liberação de sabor e odor do alimento estimulando o consumo, também auxilia na hidratação com a ingestão involuntária de água. Quando for o caso, ela indica umedecer a ração com água morna (na proporção na proporção de 3 partes de alimento para 1 parte igual de água) e oferecer para o animal imediatamente. Possíveis sobras devem ser descartadas após 30 minutos, uma vez que a exposição do alimento úmido ao ambiente pode levar a alterações que irão interferir em sua qualidade e segurança.

Atenção: a oferta de alimento umedecido não descarta a necessidade de água fresca e potável sempre disponível para o animal.

Mande a sua dúvida sobre nutrição para a Dra. Keila! Encaminhe a mensagem para o e-mail ogateiro@gateiro.com.br. As dúvidas que mais se repetem e os casos nunca comentados nesta seção serão respondidos.

Confira o site, a fan page e o perfil da marca no Twitter.

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba novidades por e-mail