casa

Prateleiras para o seu gato

Publicado por Gateiro, 10/05/2017

Muitos gateiros têm receio de criar gatos em apartamentos pequenos. Geralmente, o medo é que o bichano fique triste por conta da falta de espaço. De fato, existem casos de tédio e depressão em gatos, mas eles não são uma regra constante. Além disso, uma solução simples e barata pode aumentar o espaço da morada para o pet. Estou falando de prateleiras.

Gatos adoram ficar nas alturas observando o que acontece no seu território. Um cômodo pequeno tem a sua área ampliada quando o bichano pode escalar as paredes.

Um prateleira pronta (chapa de madeira + mão francesa) tem um preço justo na maior parte das lojas do país. Mas você só deve comprar uma única unidade se o gato conseguir acessar o espaço a partir de móveis, que servirão como uma escada para uma plataforma. Do contrário, você precisa montar um caminho com mais prateleiras. É aí que o preço do projeto pode ser um pouco alto, mas tudo tem um jeito!

Eu comprei chapas da madeira em uma grande loja de materiais de construção. Depois disso, em uma loja de ferragens, comprei o número certo de mãos francesas para a sustentação. O vendedor da loja determinou qual era o número correto de suportes em detrimento da medida das chapas. Este foi o resultado:

gato-prateleira-1

Eu e meus gatos curtimos bastante. Acredito que o visual ficou muito bacana e o preço realmente foi baixo. Eu gastei R$160 em todo o projeto.

No mercado você também encontra nichos fechados já produzidos para o seu gato. Eu troquei essa peça por uma prateleira mais larga, que tem espaço suficiente para o gato se deitar de diversas maneiras. Ela é o final do caminho formado pelas outras prateleiras.

gato-prateleira-2

Também já achei no mercado algumas escadinhas criadas especialmente para os bichanos, além de verdadeiras pontes que ligam uma prateleira na outra. Antes de investir nessas peças, eu recomendo verificar se o bichano curte o caminho de prateleiras, pois o preço desses produtos é um pouco elevado.

Arranhadores também são produtos que ajudam muito no enriquecimento de ambientes para os gatos.

Mais casa

gato-arquiteto-14 Casas para gatos feitas por arquitetos Publicado por Gateiro, 14/12/2017

Uma humilde declaração: já tentei adaptar a decoração da minha casa para meus gatos e… consegui! Agora vamos ao post hehehe. Confira algumas tocas para gatos, produzidas por arquitetos que ajudam na defesa de animais carentes: O projeto Architecys for Animals foi o responsável pela ação. Ele a repete anualmente! As casas foram leiloadas em Los […]

gato-castelo-2 Cat Castelo Publicado por Gateiro, 23/06/2017

Para fazer a alegria do gato! Afinal de contas, papelão é vida. Adorei a fonte de água do espaço interno. Confira também um trailer retrô: Trabalhoso? Este projeto é mais simples e tem até arranhador nas colunas: É hora de criar.

gato-protecao-muro-2 Update: proteção de gatos que moram em casas Publicado por Gateiro, 21/06/2017

Já dei uma boa dica, ainda que para uso temporário, para a proteção de gatos que moram em casas. Bichanos não podem ficar passeando por aí. Confira esta imagem que eu achei no Facebook: Agora a estrutura está aprimorada e se assemelha muito a este produto americano. Quando o gato escala o muro até o […]

tapete-gato-grama-2 Graminha vertical Publicado por Gateiro, 19/06/2017

Quando falei sobre a transformação de uma sapateira em um jardim vertical, muita gente me pediu uma solução para a criação de um tapetão de grama para gatos, só que com fixação em uma parede. Encontrei este produto e ele pode ser uma boa fonte de inspiração: A estrutura de madeira abraça uma cama de papelão […]

clientes-1 doacoes-1

Gateiro no seu e-mail

Digite seu e-mail para receber as postagens do blog

Mais sobre

Arquivos

facebook

Instagram

portal-medicina-felina-1