casa

Prateleiras para o seu gato

Publicado por Gateiro, 10/05/2017

Muitos gateiros têm receio de criar gatos em apartamentos pequenos. Geralmente, o medo é que o bichano fique triste por conta da falta de espaço. De fato, existem casos de tédio e depressão em gatos, mas eles não são uma regra constante. Além disso, uma solução simples e barata pode aumentar o espaço da morada para o pet. Estou falando de prateleiras.

Gatos adoram ficar nas alturas observando o que acontece no seu território. Um cômodo pequeno tem a sua área ampliada quando o bichano pode escalar as paredes.

Um prateleira pronta (chapa de madeira + mão francesa) tem um preço justo na maior parte das lojas do país. Mas você só deve comprar uma única unidade se o gato conseguir acessar o espaço a partir de móveis, que servirão como uma escada para uma plataforma. Do contrário, você precisa montar um caminho com mais prateleiras. É aí que o preço do projeto pode ser um pouco alto, mas tudo tem um jeito!

Eu comprei chapas da madeira em uma grande loja de materiais de construção. Depois disso, em uma loja de ferragens, comprei o número certo de mãos francesas para a sustentação. O vendedor da loja determinou qual era o número correto de suportes em detrimento da medida das chapas. Este foi o resultado:

gato-prateleira-1

Eu e meus gatos curtimos bastante. Acredito que o visual ficou muito bacana e o preço realmente foi baixo. Eu gastei R$160 em todo o projeto.

No mercado você também encontra nichos fechados já produzidos para o seu gato. Eu troquei essa peça por uma prateleira mais larga, que tem espaço suficiente para o gato se deitar de diversas maneiras. Ela é o final do caminho formado pelas outras prateleiras.

gato-prateleira-2

Também já achei no mercado algumas escadinhas criadas especialmente para os bichanos, além de verdadeiras pontes que ligam uma prateleira na outra. Antes de investir nessas peças, eu recomendo verificar se o bichano curte o caminho de prateleiras, pois o preço desses produtos é um pouco elevado.

Arranhadores também são produtos que ajudam muito no enriquecimento de ambientes para os gatos.

Mais casa

gato-cama-barril-3 Reciclagem em grande estilo Publicado por Gateiro, 11/12/2018

Ideias que reaproveitam materiais merecem ser compartilhadas. Especialmente quando o resultado é um luxo só. Veja esta cama para gatos feitas com um barril industrial: Um barril de vinho já é um charme, mas veja como este foi reaproveitado! Com as sobras, dá pra fazer um comedouro e bebedouro. Clique aqui e confira a história […]

gato-tv-gateiro-4 Televisão de gatinho Publicado por Gateiro, 29/11/2018

Já que o cachorro tem a sua, a boa e insubstituível assadeira de frango de padaria, o gato não podia ficar de fora… Veja estes produtos que eu encontrei: Obviamente, o gatinho deve ficar dentro de casa, para a sua segurança e a do passarinho. E muros de quintais precisam de telas! Vende aqui, mas não […]

gateiro-toca-camisa-2 Toca de camiseta Publicado por Gateiro, 13/11/2018

Muita gente já fez e todos gatos amam, por isso vale a pena compartilhar este vídeo novamente: Todos gatos do planeta amam tocas. Como essa tem papelão na sua estrutura, é mesmo uma criação infalível. Fora que não há costura para fazer, basta prender as partes da camiseta com um alfinete. Mais fácil impossível. Quanto […]

gato-cama-frutas-5 Sobremesa de frutas + camas de gato Publicado por Gateiro, 06/03/2018

Tocas e camas de gato são sempre uma excelente escolha quando você quer enriquecer um ambiente para um bichano. Quando o produto ainda é divertido, a decoração do ambiente também é garantida! Confira estas sobremesas para o pet se aconchegar: A marca japonesa Felissimo é a responsável pela criação. Dá para comprar aqui, o produto […]

clientes-1 doacoes-1

Gateiro no seu e-mail

Digite seu e-mail para receber as postagens do blog

Mais sobre

Arquivos

facebook

portal-medicina-felina-1